Qual a melhor idade para começar fazer Botox?

Qual a melhor idade para começar fazer Botox?
Qual a melhor idade para começar fazer Botox?

A preocupação com a aparência facial tem levado cada vez mais pessoas a procurarem métodos para suavizar a fisionomia do rosto e a querer um ar mais jovem e saudável. Nesse sentido, a aplicação da toxina botulínica cumpre bem esse papel.

Não existe uma idade certa recomendada para começar o uso de botox. Contudo, em regra, a idade ideal para a primeira aplicação costuma girar em torno dos 25 anos de idade — muitas pessoas se submetem a partir dos 18 anos, até como uma forma de prevenção da formação de marcas de expressão. Nesses casos, é possível que a pele do rosto se recupere e evite a formação de rugas estáticas.

Em pessoas com idade mais avançada, acima dos 40 anos, as rugas e marcas já começam a se tornar mais profundas e bastante visíveis. Nessas situações, o Botox serve para amenizar os sinais. Contudo, raramente conseguirá eliminá-las por completo. É importante mencionar que o recomendado é sempre seguir a orientação de um profissional especializado. É ele que poderá dizer com exatidão as necessidades da sua pele e quando você deve iniciar as aplicações da toxina botulínica.