É verdade que o Botox diminui o número de fraturas dentais?

É verdade que o Botox diminui o número de fraturas dentais?
É verdade que o Botox diminui o número de fraturas dentais?

A sialorreia é a produção excessiva de saliva, dificultando a respiração, bem como o ato de engolir alimentos. A aplicação de Botox® é bastante eficaz para tratar a sialorreia, mas os resultados significativos levam cinco meses. Nesse caso, a aplicação tem o fim de “reeducar” os músculos da face, quando isso acontece, a saliva é produzida da maneira adequada.

Nessa mesma linha, a aplicação também ajuda pacientes internados que, involuntariamente, mordem o tubo da ventilação, ou aqueles que sofrem de “babação”. O Botox® é aplicado a fim de reduzir a produção de saliva.

A distonia é o movimento involuntário do músculo, que pode acontecer em diferentes regiões do corpo. Quando ocorre na boca, pode atrapalhar a pessoa a mastigar, engolir e até mesmo a falar. Com a aplicação do Botox®, os espasmos são controlados e o paciente pode levar uma vida normal.

É comum as pessoas se incomodarem com o chamado “sorriso gengival”, evitando sorrir por isso. Antes, essa situação só poderia ser mudada com intervenção cirúrgica. Mas a aplicação de Botox® pode ser suficiente para corrigir.